Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Universidade promove Feira de Intercâmbio

Interessados terão oportunidade de conversar com instituições estrangeiras e consulados
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 05/08/2019 - 16:42
Imagem mostra livros e globo terrestre
Feira acontece na unidade centro
Pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Agências de Intercâmbio revela que houve um aumento de 20,4% no número de pessoas que fizeram ou que pretendem fazer intercâmbio fora do país. Aproveitando essa alta, a Universidade UNIVERITAS/UNG realizará, no dia 4 de setembro, das 16h às 21h, a 1ª Feira de Intercâmbio, na unidade centro.
 
Voltada para alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares da região, a iniciativa colocará cerca de 10 mil estudantes em contato com agências de viagens e intercâmbio, consulados alemão, chileno e holandês, Florida Christian University, além da da primeira Universidade dos Estados Unidos destinada, preferencialmente, para estudantes brasileiros, a Miami University of Science and Technology (Must).
 
Para Adriana Ruspoli, assessora de relações internacionais do grupo Ser Educacional, é importante que o aluno tenha acesso às diversas possibilidades de intercâmbio. “A proposta de feira é trazer o exterior para dentro da Universidade e também estreitar o relacionamento com o estudante por meio do intercâmbio, mostrando a ele um mundo diferente fora da sua realidade. A ideia é fazer com que ele tenha contato direto com consulados de outros países, acesso às agências de turismo, obtenha orientações sobre tipos de visto, carteirinha de estudante internacional e outros serviços para auxiliá-lo no processo de intercâmbio”, explica.
 
A UNIVERITAS/UNG fica localizada na Praça Tereza Cristina, 88, centro – Guarulhos. As inscrições podem ser feitas através do link: https://extensao.ung.br.
 
Serviço:
Feira de Intercâmbio UNIVERITAS/UNG
Data: 4 de setembro
Horário: 16h às 21h
Local: Campus Guarulhos Centro - Prédio K, rua Soldado Brasílio Pinto de Almeida, 90, Centro, Guarulhos-SP
Inscrições: https://extensao.ung.br
Entrada gratuita
 

Comentários