Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Click UNG


Universidade promove debate sobre a mulher na política

Para os palestrantes e os organizadores, a política é um dos instrumentos para alcançar a igualdade de gênero
Assessoria de Imprensa Por: Pâmela Vespoli 03/04/2017 - 15:34
encontro sobre os direitos das mulheres
Palestra na UNG
Na noite do dia 29 de março, mais de 200 alunos, professores e convidados reuniram-se, no anfiteatro F do campus Guarulhos Centro, para discutir sobre o papel da mulher na política e as dificuldades enfrentadas por elas. De acordo com os organizadores é possível fortalecer a igualdade de gênero através do meio político, conforme mencionou a professora Selma Alvarenga, do curso de Serviço Social.
 
O evento, elaborado pelos alunos do Centro Acadêmico Nisia Floresta junto da coordenação do curso de Serviço Social, contou com a participação de Luciete Silva, assistente social, militante do setorial nacional de mulheres do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL); Fabia Porto Rossetti, Prefeita do município de Santa Isabel, pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB); Genilda Sueli Bernardes, pedagoga por formação e vereadora de Guarulhos, pelo Partido dos Trabalhadores (PT); Tabata Pastore Tesser, socióloga, feminista e assessora do Toninho Vespoli, vereador de São Paulo, pelo PSOL.
 
As palestrantes compartilharam seus conhecimentos intelectuais e suas experiências pessoais na área, mostrando como ainda é preciso muita atuação feminina para alcançar a igualdade na representação parlamentar e consequentemente na elaboração dos direitos. Conforme explicou a professora Amanda Eufrásio, do curso de Serviço Social, “representantes mulheres colaboram na construção de uma sociabilidade que atenda às necessidades tanto de mulheres como de homens de forma menos injusta e menos discriminatória", explicou. 
 
Apesar do tema central ser a política, foi indispensável reflexões sobre a igualdade de gênero em outras esferas, visto que a presença ou ausência delas no poder público é uma consequência cultural.  “O lugar da mulher é onde ela quiser. As mulheres precisam ocupar os espaços, sejam eles políticos ou não, para que possamos reduzir a herança de uma sociedade machista e patriarcal", afirmou o coordenador do curso de Serviço Social, Adriano Oliveira. Para ele, trazer debates e temas como este para a academia é uma tentativa de encerrar o ciclo da violência.  
 
Galeria: 
Universidade promove debate sobre a mulher na políticaUniversidade promove debate sobre a mulher na políticaUniversidade promove debate sobre a mulher na políticaUniversidade promove debate sobre a mulher na políticaUniversidade promove debate sobre a mulher na políticaUniversidade promove debate sobre a mulher na políticaUniversidade promove debate sobre a mulher na políticaUniversidade promove debate sobre a mulher na políticaUniversidade promove debate sobre a mulher na políticaUniversidade promove debate sobre a mulher na política

Comentários