Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Universidade promove Bootcamps

UNG realiza diversos cursos gratuitos para público interno e externo
Assessoria de comunicação Por: 26/04/2021 - 11:29 - Atualizado em: 26/04/2021 - 13:40
Por Elen Soares.
 
A Universidade UNG promove, nos dias 24 de abril, 08 e 15 de maio, uma temporada de “Bootcamps” -  termo utilizado para definir um tipo de aprendizagem intensiva e acelerada, nas mais diversas áreas. O evento, desenvolvido por meio da Comunidade UNG Robótica Arduíno, é gratuito.   
 
A atividade tem como objetivo promover o estímulo para o desenvolvimento de novos conhecimentos, criar novas oportunidades de trabalho e incentivar o empreendedorismo. “A Instituição tem papel fundamental no desenvolvimento de sua comunidade local e do país, por isso, esse projeto contempla áreas estratégicas do eixo tecn​ológico”, declara Valter de Sales Santana, coordenador dos cursos de Gestão da Tecnologia da Informação, Ciências da Computação e Análise de Desenvolvimento de Sistemas da Universidade UNG.    
 
A primeira etapa do evento será composta pelos cursos de Arduíno Básico - Eletrônica e programação; Montagem e manutenção de Computadores; e Lógica de Programação e Construção de Algoritmo. Aberto ao público externo e interno, abrange público na faixa etária de 16 anos a 59 anos e que estejam fora do grupo de risco para a Covid-19.
 
A inscrição solidária pode ser feita pelo site extensao.ung.br e acontece por meio da doação de cinco quilos de arroz ou feijão. Os alimentos serão doados para projetos sociais parceiros. As aulas presenciais acontecem no horário das 08 às 11h, no Campus Guarulhos - Centro da Universidade UNG, onde serão seguidos todos os protocolos de prevenção à Covid-19.  
 
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 95440-6928.

Comentários