Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Universidade prepara jovens de Suzano para o ENEM

Projeto em parceria com a Prefeitura oferecerá 500 vagas para o curso preparatório
Assessoria de Imprensa Por: Pâmela Vespoli 21/08/2017 - 10:38
pessoa realizando vestibular
As inscrições iniciarão dia 04 de setembro e encerrarão assim que acabar as vagas
Professores da Universidade Univeritas/UNG darão aulas gratuitas sobre conteúdo do Ensino Médio para alunos da cidade de Suzano, em São Paulo. O programa Prepara ENEM é uma parceria entre a Universidade e a Prefeitura de Suzano, que visa ampliar as chances de os estudantes tirarem boas notas na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
 
O ENEM é um teste elaborado pelo Ministérios da Educação (MEC), para verificar a qualidade do ensino nacional. Ele serve também como vestibular para diversas universidades públicas e particulares, além de ser essencial para aqueles que pretendem prestar bolsas de estudo, como o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
 
Pensando na carreira desses jovens, o projeto disponibilizará 500 vagas. Sendo 100 destinadas àqueles que cursaram o programa Pré-vestibular do município enquanto 400 serão distribuídas aos interessados, de acordo com a proporção de moradores entre as zonas da cidade.
 
As inscrições iniciarão dia 04 de setembro e encerrarão assim que acabar as vagas. Os interessados devem residir na cidade de Suzano, estarem inscritos no ENEM e apresentarem cópias e originais do CPF, RG e comprovante de residência, no Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) de Suzano.
 
As aulas ocorrerão aos sábados, entre os dias 16 de setembro e 07 de outubro, das 8h às 12h15, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Marques Figueira, situada no centro da cidade. O curso abordará situações problema vinculadas às competências e habilidades necessárias para o ENEM.
 
Para o vice-reitor da Universidade Univeritas/UNG, Elói Lagos, “é um prazer para a Universidade UNG participar do projeto educativo, garantindo aos jovens de Suzano um curso de qualidade com docentes competentes à função.  A ação vai proporcionar a esses alunos maiores oportunidades de cursar uma graduação e consequentemente inserirem-se no mercado de trabalho”. A parceria foi firmada pela coordenação do campus Itaquaquecetuba da Universidade.
 
O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) de Suzano está localizado na Rua General Francisco Glicério, 1334 – Centro de Suzano. Em caso de dúvida, ligue para (11) 4743-1600.
 

Comentários