Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Universidade oferece aconselhamento psicológico para profissionais da saúde

Serão concedidas seis sessões, com duração de 30 minutos, realizada uma vez por semana
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 04/05/2020 - 16:46
Pensando em ajudar os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao Covid-19, a manter o equilíbrio da saúde psíquica, a Clínica-Escola de Psicologia da Universidade UNG disponibilizará 100 vagas on-line e gratuitas para aconselhamento psicológico individual para profissionais da saúde, com sintomas de ansiedade, depressão, angústia, instabilidade emocional, dificuldades na organização dos vínculos afetivos e familiares. Serão oferecidas até seis sessões, com duração de 30 minutos, realizada uma vez por semana. 
 
De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia da UNG, Sílvia Suely Souza Maia, a ideia é auxiliar os profissionais a enfrentarem, muitas vezes, seus próprios medos. “Qualquer mudança de hábito ou comportamento sempre devem ser observados com mais atenção. Um diagnóstico precoce de depressão poderá auxiliar no fortalecimento e manutenção da saúde mental do indivíduo, minimizando o sofrimento emocional e, consequentemente, uma atitude impensada”, explica.
 
Durante as sessões, serão trabalhados conteúdos que possam estar gerando tensionamentos emocionais trazidos por esses profissioanais. Os atendimentos serão realizados por profissionais habilitados e registrados pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP). Para efetuar a inscrição, os interessados devem enviar um e-mail para psicologia.gua@ung.br, com nome completo, idade, telefone e um breve resumo da queixa. Os atendimentos serão realizados através do aplicativo Hangouts.
 
Serviço:
Clínica-Escola de Psicologia da UNG
Vagas para Aconselhamento Psicológico
Inscrições: psicologia.gua@ung.br
 

Comentários