Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Responsabilidade Social


Universidade oferece acompanhamento nutricional para reeducação alimentar

Os encontros são presenciais e realizados, quinzenalmente, com duração de
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 11/03/2019 - 17:56
Os próximos encontros acontecerão nos dias 9 e 23 de abril, 07 e 23 de maio e 4 e 18 de junho.
O Grupo de Apoio à Saúde da População (GASP), pertencente à UNIVERITAS/UNG, está oferecendo 60 vagas, gratuitas, para pessoas a partir de 12 anos de idade, com interesse em melhorar a alimentação e a qualidade de vida. As reuniões do Grupo são conduzidas por nutricionistas da Universidade e alunos do curso de Nutrição. 
 
Os encontros são presenciais e realizados, quinzenalmente, com duração de 1h30, no Campus Centro da Instituição, localizado na Praça Tereza Cristina, 88, Centro de Guarulhos, São Paulo. Em todas as reuniões é discutido um tema pré-determinado, com a realização de dinâmicas e orientações diversas com foco na alimentação saudável. 
 
De acordo com a nutricionista da UNIVERITAS/UNG, Cristiane Botelho, esse programa visa oferecer às pessoas estratégias de reeducação alimentar para desenvolver a autonomia dos participantes de acordo com a realidade em que vivem. “Uma alimentação balanceada, adequada e individualiza é necessária para que se tenha saúde e longevidade, além de prevenir ou até mesmo tratar doenças diversas”, orienta. 
 
Os interessados em participar do Grupo de Apoio, devem comparecer na Universidade, dia 26 de março, às 14h, sala AT08. Para demais dúvidas, entrar em contato através do e-mail: clinica.nutricao@ung.br, ou pelo telefone: (11) 2464-1738.
 
Os próximos encontros acontecerão nos dias 9 e 23 de abril, 07 e 23 de maio e 4 e 18 de junho.
 
Atendimento individual:  
A clínica também está recebendo inscrições para os atendimentos individuais que podem ser realizados em qualquer época do ano, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h. Os interessados devem se inscrever por e-mail: clinica.nutricao@ung.br, ou comparecer pessoalmente na Clínica de Nutrição, das 10h às 12h ou das 15h às 19h, portando RG e CPF, para realizar a triagem inicial e agendamento das consultas. 
 
Avaliação e diagnóstico nutricional, orientação, reeducação alimentar e oficinas de práticas dietéticas, são alguns serviços oferecidos pela clínica, localizada no Prédio H da Unidade Guarulhos Centro.
 
Serviço:
Clínica de Nutrição
Local: Praça Tereza Cristina, 88, Centro, Guarulhos
Telefone: (11) 2464-1738
E-mail: clinica.nutricao@ung.br
 

Comentários