Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Universidade disponibiliza equipamentos de proteção contra coronavírus

Alunos e professores farão a distribuição em Instituição Assistencial
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 04/05/2020 - 09:01 - Atualizado em: 05/05/2020 - 09:03
Durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Universidade UNIVERITAS, em Itaquaquecetuba, beneficiará cerca de 90 pessoas entre profissionais da saúde e idosos, moradores do Asilo Lar Mãe Mariana, localizado na cidade de Poá, Região Metropolitana de São Paulo. Equipamentos de proteção individual, como luvas e álcool gel serão comprados pela Universidade, com indicativo de processos legais da Anvisa e INMETRO, e entregues com informes explicativos sobre autocuidado.
 
Segundo o reitor da UNIVERITAS, Eloi Lago, a iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pela Instituição para conter a pandemia do novo coronavírus. “Além dos cuidados com a higiene, os profissionais da saúde e pacientes devem usar máscara, luvas e álcool gel, que são extremamente eficazes para evitar a contaminação pelo vírus”, explica.
 
As máscaras em material TNT, folha dupla, são confeccionadas manualmente pelos alunos e professores do curso de Enfermagem da Universidade e seguem as recomendações do Ministério da Saúde. A iniciativa se deu pela falta do produto em estabelecimentos comerciais de todo país e visa prevenir a proliferação do vírus.
 

 

Comentários