Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Universidade desenvolve dispenser de álcool gel de baixo custo

Protótipo já foi validado e terá um valor quatro vezes menor do que os encontrados no mercado  
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 26/06/2020 - 18:54
A Universidade UNG, por meio de uma equipe de docentes e alunos, desenvolveu um dispenser de álcool gel de baixo custo. O projeto foi desenvolvido em duas semanas, no complexo do laboratório das engenharias, do campus Centro. A iniciativa faz frente à demanda global pela busca por equipamentos de proteção que auxilia no combate ao covid-19. O aparelho foi validado por professores e alunos concluintes dos cursos de Engenharia Elétrica e Mecânica da Instituição e não exige certificação para uso.
 
De acordo com o coordenador dos cursos de Engenharia da UNG, Adriano José Garcia, o equipamento será automático e o usuário não terá contato físico com aparelho, pois trata-se de um sistema de sensor de proximidade infravermelho. “Dependendo da marca e modelo, os equipamentos podem ser comprados por um valor de R$150,00. O aparelho da UNG tem um custo unitário de R$39,97, quatro vezes menor que os disponíveis no mercado. O aparelho desenvolvido será para utilização nas unidades da Universidade”, sinaliza.
 
Contribuição à população
 
O dispenser de álcool gel de baixo custo é uma contribuição da UNG para o suporte à comunidade acadêmica como medida de prevenção contra a disseminação do Covid-19. O aparelho é altamente eficaz na prevenção, utilizando-se de álcool 70%. Para evitar qualquer tipo de transmissão do novo coronavírus, docentes e estudantes trabalham com todos os equipamentos de proteção individual (EPIs), seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Comentários