Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS/UNG sobe 26 posições em ranking que avalia Universidades Brasileiras

Estudo realizado pelo Jornal Folha de S. Paulo listou a Instituição na 15ª colocação no quesito Internacionalização
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 08/10/2018 - 16:17
Imagem mostra fachada da unidade
O RUF é uma avaliação anual do Ensino Superior do Brasil

A Universidade UNIVERITAS/UNG subiu 26 posições no Ranking Universitário Folha (RUF) 2018. O resultado foi divulgado na última segunda-feira (1), pelo jornal Folha de S. Paulo. Pertencente ao Ser Educacional, um dos maiores grupos de Ensino Superior privado do Brasil, a UNG foi à única Universidade particular listada pelo estudo em Guarulhos (SP), quando saiu da 135º posição subindo para 109º lugar.

O RUF é uma avaliação anual do Ensino Superior do Brasil que é feita desde 2012. Neste ano, o ranking foi composto por 196 universidades públicas e privadas, que foram analisadas através de cinco indicadores: Pesquisa, Ensino, Mercado, Internacionalização e Inovação. Também foi dada uma nota a cada instituição com bases de patentes brasileiras, periódicos científicos e bases do Ministério da Educação (MEC), além de pesquisas nacionais de opinião feitas pelo Datafolha. 

Entre os itens avaliados pelo RUF, a área de Internacionalização da UNIVERITAS/UNG alcançou a 15ª posição. O ranking analisa o número de citações de trabalhos por grupos internacionais e a proporção de publicações da Universidade em coautoria internacional.

Para o reitor da UNG, Eloi Lago, a presença da Universidade neste ranking é importante para a continuidade das ações de crescimento. “Trabalhamos diariamente na busca de melhorias em todos os setores necessários para fazer com que a universidade seja modelo de referência. Saber que nossa Instituição integra o ranking é a prova que o trabalho desempenhado está gerando bons resultados e que as políticas educacionais adotadas são para melhorar a trajetória profissional dos nossos alunos”, afirmou. 

A diretora acadêmica do Ser Educacional, Simone Bérgamo, acredita que os indicadores utilizados na pesquisa, podem ajudar no progresso diário de cada unidade do grupo. “Buscamos, constantemente, por melhorias no processo de ensino – aprendizagem”, explica.

Confira a lista completa aqui

 

Comentários