Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS/UNG receberá Celso Antunes nos Campus Centro

O evento é voltado aos dirigentes de ensino de Guarulhos e acontecerá no dia 17 de outubro
Assessoria de Comunicação Por: José Lima 15/10/2018 - 14:37 - Atualizado em: 15/10/2018 - 15:21
Imagem mostra flyer do evento
Evento faz parte do projeto UNIVERITAS/UNG Amiga da Escola
A Universidade UNIVERITAS/UNG receberá, dia 17 de outubro (quarta-feira), às 19 horas, no Anfiteatro F do Campus Centro, o especialista em Educação, professor e mestre Celso Antunes, um dos mais importantes educadores do País. Na ocasião, ministrará a palestra “Novas Maneiras de Ensinar e Novas Formas de Aprender”.
 
O evento é voltado aos dirigentes de ensino de Guarulhos e faz parte do projeto UNIVERITAS/UNG Amiga da Escola, que tem a proposta de aproximar a Universidade das escolas do município por meio de diversas atividades e parcerias. Na palestra, serão abordadas novas experiências vividas pelo palestrante ao longo da vida e propor novas metodologias de ensino e aprendizagem.
 
De acordo com o coordenador do curso de Pedagogia do Campus Itaquá, Fabiano Roxo, relata a importância das novas práticas pedagógicas. “Celso nos fará refletir sobre as novas práticas pedagógicas no mundo contemporâneo, além de oferecer dicas pedagógicas com vários depoimentos emocionantes”, explica.
 
Celso Antunes é mestre em Ciências Humanas, especialista em Inteligência e Cognição e autor de diversas obras educacionais publicadas no Brasil, Américas do Sul e do Norte e Europa. O professor também é membro da Associação Internacional Pelos Direitos da Criança Brincar, reconhecido pela Unesco, embaixador da Educação pela OEA (Organização dos Estados Americanos), membro fundador da entidade “Todos Pela Educação”, consultor educacional do Canal Futura e pró-reitor do Centro Universitário Sant’Anna (SP).
 

Comentários