Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS/UNG recebe Ruy Ohtake em evento

Jornada Cultural de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores também recebeu projetos de profissionais egressos e empresas de decoração
Assessoria de Comunicação Por: José Lima 20/09/2018 - 10:39
Entre os dias 10 e 14 de setembro, foi realizada, no Anfiteatro F da Universidade UNIVERITAS/UNG, a Jornada Cultural de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores que, na ocasião, comemorou os 45 anos do curso de Arquitetura e Urbanismo e contou, na aula magna, com a presença ilustre do arquiteto e urbanista Ruy Ohtake. Dentre os palestrantes, estiveram presentes egressos com carreiras de sucesso, que apresentaram seus projetos de maior relevância, além de profissionais de empresas da área da decoração.
 
A coordenadora dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores da Instituição, Sandra Emi Sato, ressalta a importância da participação dos profissionais renomados na área, além dos projetos de ex-alunos. “O evento teve como objetivo maior comemorar os 45 anos do Curso de Arquitetura e Urbanismo, trazendo o grande Ruy Ohtake e egressos do curso que se destacam na área. Acredito que, desta forma, os atuais alunos possam ter mais coragem para seguir o mesmo rumo, comprometendo-se mais com o curso e a respeitando a sua tradição”, comenta a professora.
 
Nesses 45 anos, aconteceram diversos eventos semelhantes na Instituição como a Semana de 1990, com palestra do Arquiteto Oscar Niemeyer. No ano seguinte, sediou a exposição dos trabalhos participantes do 3º Concurso Nacional Opera Prima / Prêmio Paviflex, que motivou os formandos dos anos seguintes a participarem ativamente do evento. Em 1992, o formando Daniel Aquino Duarte recebeu Menção Honrosa no 4º Concurso Nacional Opera Prima com o trabalho “Revitalização e Reciclagem, Intervenção em Área das Antigas Indústrias Francisco Matarazzo, classificado entre os 25 melhores trabalhos do Brasil. Em 1993, o formando Marcos Pedro Lopes foi premiado no 5º Concurso Opera Prima com o trabalho “Paulicéias Perdidas, Projeto de Emissora de TV”, cujo trabalho foi classificado entre os 5 melhores do País e em 1994, a formanda Margarete Costa Rolla, conseguiu Menção Honrosa no 6º Concurso Opera Prima com o trabalho “Revitalização do Horto Florestal”, que a colocou entre as 25 melhores do Brasil.
 
Galeria: 
A aula magna contou com a presença ilustre do arquiteto e urbanista Ruy Ohtake. O evento teve como objetivo maior comemorar os 45 anos do Curso de Arquitetura e UrbanismoO evento aconteceu entre os dias 10 e 14 de setembro

Comentários