Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS/UNG recebe qualificação para Olimpíadas Especiais

Projeto destina capacitar estudantes para competição com pessoas com deficiência intelectual
Assessoria de Comunicação Por: José Lima 04/10/2018 - 14:15 - Atualizado em: 04/10/2018 - 14:30
A imagem mostra uma pessoa promovendo um curso
A proposta é que os alunos participem do curso de capacitação no dia 27 de outubro
Nos dias 26 e 28 de setembro, alunos e professores do curso de Educação Física da Universidade UNIVERITAS/UNG receberam, uma palestra introdutória, ministrada pela Fundação Special Olympics Brasil, que irá promover as “Olimpíadas Especiais Guarulhos”. Trata-se de um programa de inclusão social voltado para pessoas com deficiência intelectual que visa capacitar nossos alunos e professores para agirem como monitores junto aos atletas especiais em competições. A Fundação se dedica a apoiar pessoas com deficiência intelectual.
 
A proposta é que os alunos de Educação Física participem do curso de capacitação que será realizado no dia 27 de outubro, no Campus Centro. A capacitação irá oferecer todo o suporte necessário aos portadores de deficiência intelectual, proporcionando vivências esportivas em diversas modalidades para crianças e adultos, dando-lhes oportunidade para que desenvolvam suas aptidões, demostrem superação, tenham momentos alegres e compartilhem seus valores, habilidades e companheirismo, por meio de competições de atletismo, basquete, bocha, ciclismo, futebol, ginástica rítmica, judô, tênis, tênis de mesa e natação.
 
Segundo o coordenador do curso de Educação Física da Instituição, Clóvis Paes Marques, ressalta a importância do envolvimento acadêmico ao projeto reconhecido internacionalmente. “Este projeto dará, para o aluno do curso de Educação Física, a oportunidade de participar de um programa internacional relacionado à segunda maior organização humanitária do mundo.  Após o curso de capacitação, nossos alunos estarão aptos a preparar pessoas com deficiência intelectual, tornando-os capazes de desenvolver habilidades esportivas específicas, além de possibilitar o ingresso em competições regionais e internacionais da “Special Olympics””, explica.
 
 
Serviço:
Projeto: Special Olympics Guarulhos   
Curso de capacitação: 27 de outubro - Campus Guarulhos Centro.
Outras informações: (11) 2464-1700
 

Comentários