Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS/UNG recebe nota máxima no CPC

Graduação em Gestão da Produção Industrial se destaca no Conceito Preliminar de Cursos
Assessoria de Comunicação Por: 02/01/2019 - 17:39
Imagem mostra fachada da UNIVERITAS/UNG
UNIVERITAS/UNG é uma das instituições mantidas pelo Grupo Ser Educacional
Por Paulo Feijó
 
Reafirmando a competência e a excelência das instituições mantidas pelo Grupo Ser Educacional, o curso de Gestão da Produção Industrial recebeu nota máxima no CPC (Conceito Preliminar de Cursos). A graduação é oferecida pela Universidade UNIVERITAS/UNG, na cidade de Guarulhos, em São Paulo. O resultado foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), no último dia 17 de dezembro.
 
O CPC é um indicador de qualidade que avalia periodicamente os cursos de graduação oferecidos pelas Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil. Os seus resultados são divulgados sempre no ano posterior ao da realização do Enade, levando em consideração o desempenho dos estudantes no exame, o processo formativo e os insumos referentes às condições ofertadas – corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos.
 
No ano de 2017, foram avaliados os cursos Bacharelados e as Licenciaturas nas áreas de Ciências Exatas, Licenciaturas e áreas afins e os Eixos Tecnológicos de Controle e Processos Industriais; Informação e Comunicação; Infraestrutura e Produção Industrial.
 
Além da graduação em Gestão da Produção Industrial, outros cursos oferecidos pelas Instituições do Ser Educacional tiveram bons resultados no CPC - 96% dos cursos avaliados obtiveram nota satisfatória ou superior. Entre os destaques, estão as graduações em Pedagogia, Engenharias, Sistemas de Informação, Letras e Redes de Computadores, que chegaram a alcançar nota global quatro, em uma escala que vai até cinco.
 
O resultado ratifica o comprometimento das instituições do Grupo com a excelência nos serviços prestados à população e com a formação de profissionais de qualidade para o mercado. “Foi com grande orgulho que recebemos o resultado do CPC. As notas obtidas pelos nossos cursos é o resultado de um trabalho que envolve tanto o corpo docente e funcionários, quanto os nossos alunos”, ressalta a diretora acadêmica do Ser Educacional, Simone Bérgamo.  
 
O grupo Ser Educacional tem 15 anos de existência e é mantenedor de Instituições de Ensino Superior como a UNAMA, UNINABUCO, UNINASSAU, UNIVERITAS e UNIVERITAS/UNG.

Comentários