Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS/UNG realizou a XXVII Semana de Enfermagem

Palestras ministradas por diversos profissionais da área abrilhantaram o evento
Assessoria de Comunicação Por: José Lima 30/05/2018 - 11:51
Imagem mostra palestrantes em mesa de abertura do evento
O evento contou como mesa-redonda mediada pelo Coren

Nos dias 24 e 25 de maio, foi realizada, no Anfiteatro F da Universidade UNIVERITAS/UNG, Campus Centro e Clube Recreativo de Guarulhos, a XXVII Semana de Enfermagem que, neste ano, trouxe os temas: “Enfermagem: Uma Voz que Lidera a Saúde”, “Centralização na Assistência de Enfermagem” e “Várias Dimensões na Área da Enfermagem”.

Na opinião de Sandra Helena Macedo Marcondes, coordenadora do curso de Enfermagem da Instituição, os alunos do curso de Enfermagem foram levados a refletir e se aprofundar sobre diversos temas inerentes à área por meio de mesa-redonda e palestras. “Participando de eventos como este, cada vez mais, os estudantes vão agregando conhecimento extraclasse, uma capacidade essencial para a construção de suas carreiras”, explica.

Dentre as atividades, houve uma mesa-redonda e palestras ministradas por diversos profissionais da Enfermagem como “Assistência em Acupuntura”, “Assistência de Enfermagem em pesquisa científica”. Houveram também palestras com os temas: “Motivar para viver” e “Desperte um gigante que existe em você”, que foram ministradas pelos profissionais do Conselho Regional de Enfermagem (COREN).

 

Comentários