Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS/UNG promove workshop educação inclusiva

Evento trará reflexões sobre o papel dos educadores no cenário
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 11/10/2018 - 10:16
Imagem mostra foder do evento
O objetivo do workshop é despertar o interesse pela educação inclusiva

O curso de Pedagogia da Universidade UNIVERITAS/UNG realizará, no dia 20 de outubro, o workshop “A inclusão começa em mim”, ministrado pela pedagoga Rosamaria Cris Silvestre, mestre em Educação Especial. O evento ocorre na unidade de Bonsucesso, das 8h às 12h.

O objetivo do workshop é despertar o interesse pela educação inclusiva e favorecer a percepção da necessidade do atendimento educacional especializado, de forma a promover a aprendizagem e o desenvolvimento pessoal. O evento é coordenado pelas docentes, Ana Angélica Markic, Tânia Maranesi e Vanessa Angélica Patrício, do curso de Pedagogia da UNIVERITAS/UNG.

Na opinião de Vanessa Angélica Patrício, coordenadora do curso, o evento trará reflexões pertinentes, apresentando assuntos que remetem à necessidade da discussão a respeito do papel dos educadores, buscando uma instituição escolar mais inclusiva. “Com foco na formação dos alunos, a ideia é discutir sobre educação, proporcionando aos participantes reflexões, para que possam avançar e buscar a qualidade do trabalho pedagógico, dentro e fora da sala de aula”, explica.

O evento é voltado para alunos e ex-alunos do curso de Pedagogia da UNG. As inscrições devem ser feitas pelo site extensao.ung.br.

 

Comentários