Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS/UNG promove palestra sobre Reforma Trabalhista

Debate tem como objetivo evidenciar a problemática surgida com a lei 13.467/2017
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 25/03/2019 - 11:52 - Atualizado em: 25/03/2019 - 11:55
A imagem mostra o folder da ação
O evento acontece no anfiteatro F da unidade Centro.
O curso de Direito da Universidade UNIVERITAS/UNG, realiza nesta quarta-feira (27) às 19h30, palestra sobre Reforma Trabalhista e a extinção da Justiça do Trabalho, no anfiteatro F da unidade Centro.
 
A apresentação proferida pelo Dr. Igor Volpatto, Juiz auxiliar do trabalho, na 8ª vara do Trabalho da Comarca de Guarulhos e professor licenciado da Cadeira de Sentença Trabalhista do curso Atrium, abordará questões sobre as mudanças, com a lei que está ligada ao direito material, coletivo e processual do trabalho e como o direito do trabalho sofreu grande impacto com a Reforma Trabalhista, além da extinção da Justiça do Trabalho.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Direito da UNIVERITAS/UNG, Luciana Aparecida Guimarães, é preciso estar sempre atualizado na área de Direito do Trabalho. “A Reforma Trabalhista é um tema de grande destaque nacional, que impactará direta ou indiretamente a vida econômica, social e jurídica de toda sociedade brasileira”, explica.
 
Podem participar estudantes, advogados trabalhistas e profissionais do Direito. O anfiteatro F, fica localizado na Praça Tereza Cristina, 88, Centro – Guarulhos. Entrada gratuita.
 
Sobre a Lei 13.467/2017
Conhecida popularmente como Reforma Trabalhista alterou, consideravelmente, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Essas mudanças são consideradas de grande impacto nas relações de trabalho, visto que, é considerada como a maior mudança legislativa do Direito Material e Processual do Trabalho no Brasil, desde a edição da CLT em 1943. Uma das justificativas do legislador para tamanha modificação se encontra na adequação da legislação trabalhista às novas relações de trabalho. Nesse contexto, o que se propõe é a colaboração com o setor econômico para a criação de mais postos de trabalho, em que os setores produtivos no Brasil se tornem mais competitivos no cenário global.
 

Comentários