Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS/UNG promove palestra sobre obesidade infantil

A atividade é gratuita e acontece no dia 12 de abril, das 15h às 18h, no Anfiteatro da Instituição
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 05/04/2018 - 16:45
Imagem mostra convite do evento
Evento é voltado para estudantes e profissionais da área

No dia 12 de abril, a a Clínica de Nutrição da Universidade UNIVERITAS/UNG promove uma palestra sobre Introdução à obesidade infantil, ministrada pela nutricionista, Danielly Cândido. A apresentação acontecerá 15h às 18h, no Anfiteatro C, do campus Centro da Universidade, com entrada gratuita.

De acordo com Cristiane Botelho, nutricionista da Clínica de Nutrição da Universidade, a atividade abordará assuntos relacionados a fatores que determinam a obesidade e o excesso de peso infantil, diagnóstico da obesidade, consequências, prevenção e tratamentos. “A obesidade infantil é um assunto de saúde pública”, explica.

Podem participar alunos da graduação de Nutrição da unidade, além de estudantes do curso em outras instituições, seja ele técnico ou superior, além de profissionais da área. O anfiteatro C fica localizado na Praça Tereza Cristina, 88, Centro, Guarulhos. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: clinica.nutricao@ung.br.

Sobre a palestrante:

Graduada em Nutrição, pós-graduada em Nutrição Clínica pela Universidade UNIVERITAS/UNG e pós-graduanda em Prescrição de Fitoterápicos e Suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. Experiência na área de Nutrição, com ênfase em Nutrição Ambulatorial, infantil e adulto. Autora do livro: “Para gostar de comer - Receitas Infantis”.

 

Comentários