Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS/UNG promove palestra sobre Nutrição Esportiva

A atividade é gratuita e acontece no dia 9 de maio, das 15h às 18h, no Anfiteatro da Instituição
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 04/05/2018 - 08:45
Imagem mostra fita métrica, frutas e peso de musculação
A apresentação acontecerá das 15h às 18h, no Anfiteatro F
No dia 9 de abril, a Clínica de Nutrição da Universidade UNIVERITAS/UNG promove uma palestra sobre Nutrição Esportiva, ministrada pela nutricionista, Mariana Lourenzo Jacob. A apresentação acontecerá das 15h às 18h, no Anfiteatro F, do campus Centro da Universidade, com entrada gratuita.
 
De acordo com a nutricionista da Clínica de Nutrição da Universidade, Cristiane Botelho, o objetivo da Nutrição Esportiva é auxiliar o atleta a se alimentar corretamente para garantir resultados positivos e melhorar seu desempenho físico. “A alimentação e o esporte caminham lado a lado, o consumo inadequado dos alimentos pode comprometer o rendimento e o desempenho do profissional””, explica.
 
Podem participar alunos do curso de Nutrição da unidade e de outras instituições, seja ele técnico ou superior, além de profissionais da área. O anfiteatro F fica localizado na Praça Tereza Cristina, 88, Centro, Guarulhos. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: clinica.nutricao@ung.br.
 
Sobre a palestrante:
Graduada em Nutrição pela Universidade de Sorocaba - UNISO. Pós-Graduada em Nutrição Esportiva pelo Centro de Estudos de Fisiologia do Exercício e Treinamento - CEFIT. Pós-Graduada em Nutrição Infantil pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP. Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP. Ministra cursos na área de Nutrição Esportiva para estudantes e profissionais da área e faz acompanhamento nutricional de atletas profissionais de Box, Crossfit e Triathlon.
 

Comentários