Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS/UNG lança pós-graduação em Gestão na Saúde

Curso é em parceria com a Secretaria de Saúde e busca ampliar a área de atuação dos servidores públicos do município
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 03/10/2019 - 10:07
pós-graduação em Gestão na Saúde
Parceria visa formar profissionais que já estão atuando no SUS como gestores
A Universidade UNIVERITAS/UNG, em parceria com a Secretaria de Saúde de Guarulhos, realizou o lançamento do curso de Especialização em Gestão na Saúde – SUS, na última segunda-feira (30), na unidade Centro da Instituição. O curso destina-se para profissionais da Secretaria que já atuam como gerentes, além dos profissionais selecionados através do edital do banco de talentos da prefeitura.
 
De acordo com o reitor da UNIVERITAS/UNG, Eloi Lago, essa parceria visa formar profissionais que já estão atuando no SUS como gestores, para que possa ser ampliada a área de atuação dos serviços públicos de saúde dentro do município. “Sem essa formação, fica difícil pensar em um crescimento de novas áreas, novos hospitais, novas UBS, pois, para isso, é necessário a presença de gestores, e esses profissionais serão formados por meio desse curso”, explica.
 
A mesa solene foi composta por Ana Cristina Kantzos, secretária da Saúde, Cristiane Cavazani Xavier, chefe de seção de Aperfeiçoamento Profissional da Escola SUS, Rogério de Oliveira, presidente do Conselho Municipal de Saúde, Elói Marcos de Oliveira Lago, reitor da UNIVERITAS/UNG, Márcio Magera Conceição, pró-reitor de Pesquisa e Extensão e Alexandre Lins e Silva, coordenador geral da Pós-graduação da Universidade.
 
O prédio da Pós-graduação está localizado na Praça Tereza Cristina, 229, Centro - Guarulhos.

Comentários