Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS/UNG Guarulhos empossa novo reitor

Nova gestão anuncia as linhas de trabalho prioritárias para a Universidade, que incluem continuidade aos projetos de melhorias acadêmicas e institucionais
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 01/10/2018 - 11:34
Imagem mostra novo reitor da UNIVERITAS/UNG
Evento solene acontecerá no dia 2 de outubro, às 18h
No dia 2 de outubro, às 18h, o professor Eloi Marcos de Oliveira Lago tomará posse como reitor da Universidade UNIVERITAS/UNG, em um evento solene que contará com a presença do chanceler da Instituição e fundador do grupo Ser Educacional, Dr. Janguiê Diniz. Na ocasião, Jânyo Diniz, atual reitor da universidade, fará a transmissão do cargo.
 
Entre as propostas da nova gestão, está fortalecer as parcerias já existentes e criar novos convênios para beneficiar os estudantes; ampliar as vagas e instituições parcerias de intercâmbios; fortalecer os projetos de inovação que já estão em andamento; ampliar o atendimento e a aproximação com o corpo discente, entre outros. 
 
Segundo Lago, sua gestão será pautada pela continuidade, melhorias administrativas e no aprofundamento das conquistas registradas nos últimos anos. “É com muita honra que recebo essa nomeação. Reitero nosso compromisso com a educação de qualidade e excelência, contribuindo para o avanço e inovação da tecnologia e, sobretudo, capacitar e inserir nosso aluno no mercado de trabalho. Temos vários projetos em vista que irão reforçar a qualidade da educação que promovemos, cumprindo o calendário acadêmico que a Instituição já vem seguindo ao longo desses anos”, explica.
 
Com mais de 45 anos de história e instituição integrante do grupo Ser Educacional desde 2014, a UNIVERITAS/UNG está presente nas cidades de Guarulhos e Itaquaquecetuba e oferta cursos de graduação, pós-graduação e programas de mestrado e doutorado. Uma de suas mais importantes marcas está no campo social - a Universidade atingiu a marca de 1 milhão de atendimentos sociais realizados nos últimos três anos. Outro destaque está na área da pesquisa, com estudos de referência nacional e internacional. 
 
“Hoje, encerramos um ciclo de trabalho após a aquisição da UNIVERITAS/UNG. Agora abrimos espaço para que a nova gestão continue promovendo as melhorias acadêmicas que demos início lá em 2014 e que foram implementadas para reforçar a qualidade de educação que oferecemos para os nossos estudantes. Junto à equipe acadêmica, o novo reitor irá trabalhar para manter-nos entre as principais universidades do Brasil. Os maiores beneficiados serão os estudantes", destacou Jânyo.
 
 
Sessão de autógrafos:
 
Após a solenidade de posse, o fundador do grupo Ser Educacional e chanceler da UNIVERITAS/UNG, Janguiê Diniz, realizará uma sessão de autógrafos de sua mais recente obra intitulada “Falta de Educação gera Corrupção”, publicada pela Editora Novo Século. A publicação tem o prefácio assinado pelo jornalista, escritor e membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), Arnaldo Niskier. O livro traz mais de 80 artigos sobre diversos temas, com um capítulo especial sobre a corrupção e suas consequências, suscitando uma reflexão sobre os caminhos que o País vem tomando diante do cenário político-econômico atual e como forma de promover o desenvolvimento do Brasil.
 
Perfil do Reitor
 
Eloi Lago é formado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Guarulhos, mestre em Imunologia pela Universidade de São Paulo e doutorando em Ciências da Saúde pela UNG. Possui experiência em Gestão Acadêmica e docência e, desde 2017, estava como vice-reitor da Universidade UNIVERITAS/UNG.

Comentários