Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS/UNG firma convênio com a Prefeitura de Arujá

O PDTur é um documento que reúne os princípios norteadores para o desenvolvimento da atividade turística local
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 22/08/2018 - 11:41
A imagem mostra seis pessoas ao redor de uma mesa
O convênio com a Prefeitura de Arujá, para apoio e consultoria do Plano Diretor Municipal de Turismo
A Universidade UNIVERITAS/UNG firmou, na noite de segunda-feira (20), o convênio com a Prefeitura de Arujá, para apoio e consultoria do Plano Diretor Municipal de Turismo, (também chamado de PDTur). A reunião contou com a presença do vice-reitor, Eloi Lago, da coordenadora do curso de Turismo, Claudia Parra, do prefeito de Arujá, Dr. José Luiz Monteiro, do chefe de gabinete, Joncy Silva, do Secretário de Turismo e Cultura Hassune e do técnico Bruno do Prado.
 
O Plano Diretor de Turismo, do Município de Arujá será realizado no âmbito da Prefeitura Municipal, elaborado por 32 estudantes do 4º semestre, sob a coordenação da professora Claudia Parra, e faz parte da disciplina de Planejamento e Organização do Turismo. Na ocasião, os estudantes irão a campo para realização do Inventário Turístico, gerar propostas e sugestões de melhorias para o Turismo do Município. A intenção de entrega é dezembro de 2018.
 
De acordo com a coordenadora do projeto, Claudia Parra, quando trabalhamos ações pautadas em planejamento, os resultados são garantidos. “Oferecer um PDTur a um Município é oportunizar aos seus moradores a efetiva qualidade de vida através do turismo, onde é possível gerar renda, movimentar a economia, a educação, entre outros setores que se envolvem indiretamente com o Turismo”, explica.
 
O curso de Turismo da UNG já realizou os Planos Diretores das cidades de Santa Isabel, Nazaré Paulista, Mairiporã, Bom Jesus dos Perdões e Biritiba Mirim. “Com esses projetos, os alunos têm a oportunidade de vivenciar na prática, a experiência criada a partir desta proposta, que gera expectativas reais de mercado, inclusive o desejo de se aprofundar na área de gestão pública. Somos referência no Estado de SP e reconhecidos por autoridades do setor”, conclui Claudia Parra. 
 

Comentários