Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Responsabilidade Social


UNIVERITAS traz medalhista Paralímpico ao campus

Claudemir dos Santos, prata em Pequim, conversou com alunos de Educação Física sobre carreira
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 15/05/2018 - 15:14
Imagem mostra alunos atentos a palestra
Claudemir dos Santos foi medalha de prata no revezamento 4 x 100m, classe T42-46
O Centro Universitario Universus Veritas - UNIVERITAS recebeu nesta segunda-feira (14), a visita do medalhista paralímpico Claudemir dos Santos. O atleta foi medalha de prata no revezamento 4 x 100m, classe T42-46, ao lado de Yohansson Nascimento, Alan Oliveira e André Luiz Oliveira. Claudemir conversou com os alunos de Educação Física do primeiro ao terceiro período.
 
O atleta apresentou aos alunos a “Associação Vencedores Adaptados – AVA”, instituição sem fins lucrativos que oferece apoio e estimula o desenvolvimento de pessoas portadoras de necessidades especiais. Segundo ele, o objetivo é proporcionar a ressocialização de pessoas com deficiência, tendo como foco principal a prática de atividade física. "É preciso capacitar profissionais de Educação Física e de áreas afins para atuarem também no desporto adaptado. Assim, estamos contribuindo com a geração de novos conhecimentos, além de contribuir para pesquisa científica. Na AVA, buscamos ser um centro de referência em atendimento a pessoa com deficiência e no Esporte Paralímpico", afirmou.
 
Para o coordenador do curso de Educação Física da UNIVERITAS, Dionisio Lins, é preciso ensinar os valores aos alunos desde o início do curso. “É importante trabalhar no aluno o desenvolvimento dos valores como inclusão social, cooperação, e principalmente o respeito ao próximo. Isso faz parte de um dos pilares da UNIVERITAS, que é a Responsabilidade Social”, frisou.
 

Comentários