Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS Rio recebe o VIII Congresso Internacional de Nutrição Especializada e Expo Sem Glúten

O encontro é voltado para todos os públicos, sobretudo para os interessados na área da saúde, gastronomia e nutrição
Assessoria de Comunicação Por: 04/04/2019 - 12:37
A imagem mostra uma nutricionista com alimentos em uma mesa
UNIVERITAS Rio recebe o VIII Congresso Internacional de Nutrição Especializada e Expo Sem Glúten
Por Juney Freire
 
Nos próximos dias 12 e 13 de abril, a UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas recebe a VIII edição do Congresso Internacional de Nutrição Especializada e Expo Sem Glúten (COINE), onde são discutidas as bases científicas e as inovações no tratamento das patologias, como desordens relacionadas ao glúten, alergias alimentares e doenças autoimunes. O evento é realizado pelo Centro Brasileiro de Apoio Nutricional (CBAN).
 
O congresso, que ocorre anualmente no Rio de Janeiro, tem o objetivo de divulgar a importância da nutrição especializada, visto que, enquanto os pesquisadores avançam rapidamente no conhecimento sobre as doenças autoimunes e alergias alimentares, boa parte da sociedade, incluindo profissionais de saúde, ainda demonstra desconhecimento sobre essas questões.
 
Na visão da coordenadora dos cursos de Gastronomia e Nutrição da UNIVERITAS, Giselle Oliveira, é necessário introduzir e debater o assunto até que se torne de conhecimento amplo no seio da sociedade. “As pessoas que têm uma implicação com glúten, podem vir a ter sérias consequências por conta de alergias, que podem ir de uma distensão abdominal até uma ulceração intestinal, por exemplo. É um tema grave e precisa ser debatido”, defende Gisele.
 
A edição deste ano vai contar com seis atividades distintas. São elas: palestras científicas; oficinas culinárias; divulgação de trabalhos científicos; primeira edição da RENAE (Reunião sobre necessidades alimentares específicas); exposição/feira de produtos de saúde e do bem estar, para conhecimento, degustação e aquisição por parte dos visitantes; e realização do Encontro Nacional de Celíacos - aqueles sensíveis ao glúten.                                                                           
 
As inscrições para o congresso encontram-se atualmente encerradas, mas os interessados, podem deixar uma notificação para eventuais aberturas de vagas através do e-mailcoine2019@gmail.com ou do WhatsApp (21) 99523-3669. O evento é gratuito para alunos e professores da UNIVERITAS e ocorre nos dias 12 e 13 de abril, das 8h às 18h, em todos os espaços da unidade.

Comentários