Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS Rio promove I Feira da Gratidão

O evento é alusivo ao Dia do Meio Ambiente e contará com a participação do grupo Enfalegria
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 30/05/2019 - 15:10
Imagem mostra menininha levantando a mão agradecendo
Evento acontece no dia 5 de junho
A UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro realiza, no próximo dia 05 de junho, a I Feira da Gratidão. O objetivo é provocar a reflexão nas pessoas sobre como elas, muitas vezes, possuem mais do que precisam. Deste modo, podem repassar o que é útil para outra pessoa que, de fato, pode estar precisando. Assim, contribuem para um melhor aproveitamento de produtos, muitas vezes, ainda em vida útil.
 
A data foi escolhida justamente por ser comemorado o Dia do Meio Ambiente e, de acordo com a responsável pelo projeto, a professora Elisangela Freitas, é importante pensar o consumo consciente. “A ação é um modo de conscientizar as pessoas a comprar somente o que de fato estão precisando e, também, valorizar os produtos que causam menor impacto ambiental. Quando doamos, evitamos que certos produtos sejam descartados na natureza”, explica. 
 
A profissional ainda ressalta que cada um pode participar doando algo, sem a necessidade de pegar alguma coisa, e vice-versa. Mas, se quiserem, podem pegar algo que lhes agradem, tudo gratuitamente. Também são aceitos bens imateriais, como sorrisos, abraços e bate-papo.
 
“O princípio é justamente de agradecimento, pois quando temos para doar significa que temos mais do que precisamos, e esse é o princípio da abundância, que gera mais abundância. Diferente de quando ficamos apegados aos bens materiais, gerando o que é chamado de princípio da escassez. Quem não tem um objeto que comprou em uma viagem, mas que não faz mais sentido e está perdido no fundo da gaveta? Será que esse objeto não poderá fazer outra pessoa feliz?”, argumenta Elisângela. 
 
O evento também contará com animação do grupo Enfalegria, formado pelos alunos de Enfermagem da Instituição. O projeto é aberto ao público e acontecerá das 9h30 às 20h30, no pátio da UNIVERITAS. Os interessados em doar e participar, podem chegar diretamente ao projeto.
 

Comentários