Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Cultura


UNIVERITAS recebe Rio Comics no campus do Flamengo

Apoio ao evento cultural vai trazer grandes nomes do mundo pop
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 28/06/2017 - 17:11 - Atualizado em: 18/07/2017 - 16:53
O evento oferece diversas atrações de histórias em quadrinhos e super-heróis

A UNIVERITAS, que possui como um dos pilares o apoio a cultura, recebe a “Rio Comics” um dos maiores eventos “geeks” do Rio de Janeiro.  O evento, que costuma trazer cerca de duas mil pessoas e oferece diversas atrações de histórias em quadrinhos e super-heróis, acontece nesta edição no campus do Flamengo no dia 16 de julho, das 12h às 18h.

Voltado para fãs da cultura de animes, HQs, mangás, livros, games, filmes e séries de TV do gênero, a “Rio Comics” reunirá quadrinistas, pesquisadores, ilustradores, animadores, chargistas e caricaturistas, além de apresentar exposições de trabalhos originais, venda de quadrinhos europeus e ocidentais, miniaturas e cards. Grandes nomes dos quadrinhos nacionais estarão no evento contando suas experiências e lançando novos trabalhos. Além disso, o evento traz espaços temáticos de grandes filmes como “Harry Potter”, “Star Wars” e “Batman”, shows com bandas alternativas, blogueiros, youtubers e um concurso Cosplay com premiação nas categorias apresentação e desfile.

Segundo o Vice-Reitor da UNIVERITAS, Marcovan Porto, os alunos estão felizes com a oportunidade e querem participar. “Selecionaremos mais de 10 alunos para estagiarem na produção do evento, bem como sortearemos convites aos melhores das turmas. Os presentes também poderão visitar o stand da UNIVERITAS montado no campus, onde haverá um torneio de “League of Legends”, ou assistir as lutas no ringue de Telecatch montado no estacionamento da Instituição de Ensino”, completa. Os ingressos online já começaram a ser vendidos por R$ 15,00. As vendas físicas começam na próxima sexta-feira, em pontos a serem divulgados pela produção do evento. Para compra de ingressos e mais informações, acesse:  https://www.rebootsuamente.com/

Rio Comics – Edição 2017

Dia 16/07 – UNIVERITAS

Rua Marquês de Abrantes, 55

Principais Atrações

Luciano Cunha - Autor da Hq "O Doutrinador"

Jorge Ventura - Autor do Livro Sock! Pow! Crash!

Luisa Palomanes – Dubladora da Hermione, Docinho e Mulher Maravilha

Daniela Witchiko e Raphaela Starling - Cosplayers

Bombshells - Primeira e Única Banda Geek Feminina do Brasil

Exibição Profissional de Luta Livre (Telecath)

Arena Free Games

Stands de vendas de produtos

Food Trucks

 

Comentários