Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Cultura


UNIVERITAS recebe próxima edição do Ayurveda In Rio

Segundo ano do evento acontece no campus do Flamengo em outubro
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 29/09/2017 - 11:00
Imagem mostra pessoas fazendo massagem na cabeça
Evento é apoiado pela UNIVERITÁS e embaixada Indiana
O Centro Universitário Universus Veritas – UNIVERITAS, Campus Flamengo, recebe nos dias 20, 21 e 22 outubro o evento “Ayurveda in Rio”, que fala sobre a milenar medicina indiana. A Ayurveda tem mais de cinco mil anos e é a medicina oficial da Índia, baseada no equilíbrio do corpo a partir de alimentação, respiração, terapias, orientação e do uso amplo de ervas e temperos como pimenta, erva-doce, salsinha, cúrcuma, entre outros para casos específicos.
 
Idealizada pelo produtor Cláudio Perotto, o congresso tem como objetivo reunir integrantes e grandes nomes dessa área como professores, cientistas, doutores, terapeutas, para palestrar e enriquecer todos que usufruem e estudam essa área. Além disso, o evento contará com praça de alimentação com comidas típicas na quadra e atividades ao ar livre de meditação. Neste ano, o tema é a “Regulamentação do uso das ervas brasileiras na medicina Ayurvédica”. A primeira edição, no ano passado, reuniu 200 pessoas no Clube Militar da Lagoa e teve como tema a beleza, adquirida com uma boa alimentação e boas práticas.
 
“Eu tenho um sonho de ver a Ayurveda como uma medicina reconhecida no Brasil e não apenas como uma prática integrativa. Você consegue tratar todos os desequilíbrios da pessoa de forma que ela não adoeça, por isso é extremamente preventiva porque ela aprende a comer e fazer os exercícios que são adequados para ela, e não de uma forma geral como costumamos ver”, afirma Cláudio.
 
O evento Ayurveda in Rio, apoiado pela UNIVERITAS, em parceria também com a embaixada Indiana, a plataforma “Busca Natural” e com a fundação “Arte de Viver”, já está com os ingressos à venda no site.
 
Ayurveda in Rio
20 a 22 de outubro
Sexta - 18h às 22h (credenciamento a partir de 14h) 
Sábado – 9h às 17h
Domingo – 9h às 19h
Presenças Especiais: Dra. Nisha Manikantan e Dr. Paramkusha Rao
Ingressos: http://www.ayurvedainrio.com/
 

Comentários