Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS recebe palestra de Assistência Social da Prefeitura do Rio

Evento é fruto da parceria com Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos
Assessoria de Imprensa Por: Bruna Victoria 19/07/2018 - 14:51 - Atualizado em: 19/07/2018 - 14:57
Capacitação dos profissionais do Programa Emergencial de Ações Sociais da SMASDH
Capacitação dos profissionais do Programa Emergencial de Ações Sociais da SMASDH

O Centro Universitário Universus Veritas – UNIVERITAS em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), por meio da Gerência de Desenvolvimento e Educação Permanente (GDEP), promoveu nesta quarta-feira (18), uma série de aulas sobre capacitação dos profissionais do Programa Emergencial de Ações Sociais da SMASDH, no anfiteatro da unidade.

 

De acordo com Aline Souto, membro da Gerência de Desenvolvimento e Educação Permanente, o curso é realizado constantemente para os profissionais da SMASDH, que tem parceria do Ministério do Desenvolvimento Social –MDS. “Nosso grupo visa a inclusão das famílias dos territórios mais vulneráveis da cidade em serviços, programas e ações sociais da Prefeitura, por meio da parceria com o Estado e os municípios do Rio de Janeiro. Alguns dos locais atendidos são: Complexos da Maré, do Alemão, Lins, Penha, Ilha do Governador, Chapadão e Pedreira, Cidade de Deus, Vila Kennedy, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Duque de Caxias e São Gonçalo”, explicou.

 

O objetivo principal do programa é estimular a permanência de jovens nas escolas, por apropriação de atividades complementares, especialmente aos finais de semana. Serão oferecidos serviços de acompanhamento pedagógico, aulas de artes, cultura, esporte e lazer. Para o vice-reitor Marcovan Porto, apoiar que o curso seja ministrado na IES é uma forma de apoiar o pilar de responsabilidade social da instituição. “Receber equipes que ajudam pessoas em situação de risco social ou vulnerabilidade social, tendo o ensino como ferramenta de inclusão é fundamental para a tolerância e o respeito entre os cidadãos”, concluiu.

 

Comentários