Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS recebe o workshop “Ayurveda e sua saúde”

Aulas fazem parte do calendário de eventos ayurvédicos no campus
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 11/10/2017 - 09:51
Temperos em potes
Alimentação e nutrição também são foco da Ayurveda

A UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas recebe, entre os dias 17 e 19 de outubro, das 19h30 às 22h30, o workshop “Ayurveda e Sua Saúde”. O evento é realizado em parceria com a Arte de Viver, organização internacional fundada pelo líder humanitário e espiritual Sri Sri Ravi Shankar.

Baseado na Ayurveda e no Yoga, o workshop de bem-estar será ministrado por Nisha Manikantan. Na ocasião, serão abordados temas como os princípios fundamentais das funções do nosso corpo, nutrição, desintoxicação do corpo, além de movimentos e alongamentos que ajudam a fortalecer o organismo. O objetivo principal é ajudar os participantes a descobrirem uma forma holística de viver a vida de acordo com a sua constituição única.

Para o coordenador dos cursos de Saúde, Alexandre Gonçalves, é importante que os alunos tenham acesso a todas as vertentes dessa área: "Nossos alunos terão oportunidade de participar do evento e estou encorajando todos eles, pois ter acesso a um viés da medicina tão importante em outros países é enriquecedor e acrescenta novas ideias e inspirações tanto no cunho profissional, quanto no âmbito pessoal."

O workshop faz parte do calendário de eventos do “Ayurveda In Rio”, que acontece também no campus do Flamengo da UNIVERITAS nos dias 20, 21 e 22 outubro. O tema principal trata sobre a milenar medicina oficial da Índia, baseada no equilíbrio do corpo a partir de alimentação, respiração, terapias, orientação e do uso amplo de ervas e temperos.O congresso tem como objetivo reunir integrantes e grandes nomes dessa área, como professores, cientistas, doutores, terapeutas, para palestrar. Além disso, contará com praça de alimentação com comidas típicas na quadra e atividades ao ar livre de meditação.

Serviço
Ayurveda e Sua Saúde
Datas: 17 a 19 de outubro
Horários: 19h30 às 22h30
Presenças Especiais: Dra. Nisha Manikantan
Outras informações pelo site da Arte de Viver

Comentários