Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS recebe Jornada Científica do CRMV

“Zoonoses - Uma Só Saúde” reuniu diversos nomes da medicina veterinária para série de palestras
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 24/05/2018 - 14:29
Imagem mostra palestrante durante evento
O tema central da jornada foi a prevenção e controle das zoonoses comuns a homens e animais
O Centro Universitário Universus Veritas – UNIVERITAS, em parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do RJ, recebeu a Jornada Científica “Zoonoses - Uma Só Saúde” para discutir questões sobre o tema. O evento aconteceu na última quarta-feira (23), durante todo dia, no teatro do campus. O tema central da jornada foi a prevenção e controle das zoonoses comuns a homens e animais, evidenciando a importância do médico veterinário na saúde pública do Estado.
 
Além de alunos e da coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Alecsandra de Lima, estiveram presentes vários nomes da área como o presidente da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais – ANCLIVEPA, Rogério Álvares, a Doutora em Microbiologia Veterinária Phyllis Rominj, o doutor em Epidemiologia José Cerbino, entre outros.
 
Entre as palestras, destacou-se a do Doutor em Ciências Veterinárias Clayton Gitti, professor de Doenças Infecciosas e Defesa Sanitária Animal do Departamento de Epidemiologia e Saúde Pública do Instituto de Veterinária da UFRRJ, que frisou a importância de envolver todos os profissionais de saúde nos problemas de zoonose. “Todo estudante que pensa em cursar Medicina Veterinária foca só na clínica, mas queremos deixar claro que também somos saúde pública. Essa apresentação de hoje é uma militância que fazemos em prol da saúde pública pois 99% das ações profissionais que realizamos em nossa profissão é em prol do bem estar do ser humano”, concluiu.
 
Para a coordenadora Alecsandra, os projetos do curso estão engajando os alunos: "Só essa semana apresentamos as turmas o projeto de Direito Animal e agora a Jornada Científica de Zoonoses. São maneiras de orientar o aluno a escolher vertentes que estão em alta tanto no mercado de trabalho quanto na construção de uma carreira sólida."

Comentários