Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS recebe formatura de jovens do Projeto Casa Futuro Agora

Cientista política de Harvard participou de solenidade que discutiu o papel da juventude na sociedade
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 11/10/2017 - 16:49 - Atualizado em: 11/10/2017 - 16:52
Imagem mostra alunos em palestra
A rapper, Nega Gizza, conduziu o evento, e também compartilhou sua trajetória com os jovens
Na última terça-feira (10), o Centro Universitario Universus Veritas – UNIVERITAS, recebeu no teatro da instituição 130 jovens do ‘Projeto Casa Futuro Agora’, organizado pela ONG Rio Solidário em parceria com o Ministério Público do Trabalho/RJ e Cedae. A iniciativa já formou mais de três mil alunos nos cursos de inglês, audiovisual, poesia falada e informática. A Casa Futuro Agora é um espaço de conhecimentos e preparação de jovens, entre 12 e 17 anos, para o mundo do trabalho. Ao todo são 11 unidades, incluindo duas no Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase).
 
A Diretora Adjunta, Tamara Damasceno, assistiu à cerimônia junto a madrinha do projeto e primeira-dama do Estado do Rio de Janeiro, Maria Lúcia Horta Jardim. Tamara exaltou a importância de receber eventos como esse no campus: "é importante que toda instituição de ensino faça esse canal com jovens que estão buscando novas oportunidades de crescer, principalmente na educação. Temos um pilar de responsabilidade social e sempre promoveremos e apoiaremos eventos como esse."
 
A rapper, apresentadora, ativista e produtora brasileira, Nega Gizza, conduziu o evento, e também compartilhou sua trajetória com os jovens.  De forma divertida, os formandos foram levados a discutir a importância da juventude e seu papel na construção da sociedade. Uma das convidadas e palestrantes da formatura, a cientista política Tábata Pontes Amaral, formada pela Universidade de Harvard (EUA), contou o início da sua trajetória e dificuldades que enfrentou: aluna de escola pública, moradora de comunidade e de família de baixa renda.  A paulista se graduou magna cum laude com honras máximas em Governo e Astrofísica. “Meu maior sonho hoje é que a gente tenha a melhor educação pública do mundo. Peço que vocês acreditem em vocês e possam sonhar. Educação é o único caminho”, completou.
 
 
 

Comentários