Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Cultura


UNIVERITAS recebe edição da Pop Expo no campus

Evento que traz diversas atrações do universo geek acontece no dia 24 de junho
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 13/06/2018 - 15:15
Imagem mostra folder do evento
O evento é gratuito e aberto ao público
A UNIVERITAS – Centro Universitario Universus Veritas – recebe, no próximo dia 24 de junho, o “POP EXPO”. O evento, que é gratuito e aberto ao público, é uma convenção sobre cultura pop, com uma feira de produtos e serviços ligados ao mundo geek, atrações variadas e atividades recreativas, para fãs de personagens e universos fantásticos. Os alunos da UNIVERITAS terão acesso livre aos bastidores do evento.
 
O objetivo do evento é promover a cultura pop como um veículo cultural de expressão artística e social, incentivar novas atividades profissionais na economia criativa e também na de bens e serviços. Os organizadores também procuram formar um canal de comunicação entre marcas e consumidores fora do espaço virtual, fornecendo opções de compra tanto dos próprios visitantes quanto das empresas expositoras.
 
Para o coordenador do curso de Ciências da Computação, Rafael Ribeiro, o evento será um sucesso. “Os fãs da Cultura Pop têm paixão por histórias e personagens, o que muito influenciam suas vidas. É um público que interage constantemente com marcas e consome cada vez mais produtos e serviços dentro do universo geek. Somado à crescente atualização da tecnologia e da Internet das Coisas, esse público sempre espera por novidades que unam entretenimento e qualidade de vida”, explica.
 
Entre as atrações estão a feira de trocas e vendas de produtos relacionados à cultura pop, geek e nerd, estandes de marcas do meio geek, bate-papo com convidados especiais (youtubers, dubladores e desenhistas), painéis sobre cultura pop e entretenimento, shows musicais, videogames, workshop de desenho (Escola de Desenho André Brown & Alessandra Nogueira) e Meet & Greet com os convidados especiais. 
 
PEX – POP EXPO
Data: 24 de junho de 2018 (Domingo)
Horário: 10h às 19h
Local: UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas
Rua Marquês de Abrantes, 55 - Flamengo

Comentários