Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS recebe diretores de escola no Campus do Flamengo

Evento que inaugura Especialização em Gestão Educacional será nesta sexta-feira (23)
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 22/03/2018 - 16:04
Ilustração mostra um professor
O principal objetivo é o incentivo à Educação Continuada de profissionais da área de educação
Nesta sexta-feira (23), a UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas, recebe mais de 50 diretores de renomadas escolas da região da Zona Sul do Rio de Janeiro para inauguração do curso de Pós-Graduação em “Especialização em Gestão Educacional”. Os diretores também farão parte do corpo discente a convite da Instituição de Ensino Superior (IES).
 
O curso apresenta como principal objetivo o incentivo à Educação Continuada de profissionais da área de educação da região. Isso levando em conta que a formação de especialistas em Gestão Educacional pode contribuir significativamente para o desenvolvimento de melhores metodologias de gestão das escolas que atuam e, consequentemente, promover uma formação de excelência de alunos do Ensino Fundamental e Médio.
 
Para a diretora acadêmica da IES, Adriana Garcia, trazer diretores de escola para estudarem na UNIVERITAS estreita o relacionamento entre escola e universidade. “Buscamos diminuir o abismo entre Ensino Fundamental, Médio e Superior. Com as principais instituições de educação do bairro em sinergia, os alunos são os maiores ganhadores por terem maior acesso ao que ainda parece estar distante”, explica.
 
No evento de abertura, os alunos vão receber os norteamentos necessários para o acompanhamento das aulas presenciais, assim como na metodologia Ensino a Distância (EAD) por meio do ambiente Virtual de Aprendizagem e receberão o material de introdução ao EAD.
 

Comentários