Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS recebe curso de restauração de móveis

Material do prédio, que possui 12 anos, é utilizado nas aulas
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 22/11/2018 - 11:36 - Atualizado em: 22/11/2018 - 11:40
Imagem mostra um móvel sendo restaurado
Curso terá nova turma aos fins de semana
A UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas estreia mais uma turma do curso livre de Restauração de Móveis, no campus do Flamengo. O curso, dado de forma alternativa, é cobrado separadamente e dividido em duas partes: as aulas práticas e a parte teórica, todas ministradas pela professora Sandra Maria, restauradora há 7 anos.
 
“Eu vi muitos móveis sendo descartados e achei que muitos deles poderiam ser restaurados, pois são de boa qualidade”, disse Sandra, que, ao consultar o coordenador de Artes Visuais, Sergi Abusa, viu nascer uma nova parceria. “Os alunos de artes visuais adoraram a ideia. Através do coordenador, cheguei até eles e os convidei para entrarem na turma como bolsistas. Até agora, já temos 9 alunos da UNIVERITAS”, conta a restauradora.
 
Com o sucesso do curso, Sandra abriu uma nova turma aos fins de semana, começando no próximo sábado, 24, já que grande parte da procura são de alunos que querem restaurar móveis próprios. As aulas teóricas são sobre noções de sustentabilidade e empreendedorismo. Após esse período, os alunos começam as aulas práticas. As turmas são de segunda a sexta-feira, de 14h às 19h, e aos sábados, de 8h às 16h. A duração do curso é de aproximadamente 1 mês e os valores vão de 900 a 1800 reais.
 
 
 
 
Curso de Restauração
Segunda a sexta-feira, de 14h às 19h
Sábados, de 8h às 16h
Inscrições no local – UNIVERITAS Rio
 

Comentários