Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Responsabilidade Social


UNIVERITAS realiza segunda ação de coleta sanguínea

Evento é aberto e acontecerá no próximo dia 18
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 14/06/2019 - 17:11
Imagem mostra pessoa doando sangue
O evento é voltado para alunos, professores e público externo
Em comemoração ao Mês do Doador de Sangue, a UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas promove a segunda ação de coleta sanguínea, em parceria com o HemoRio. O evento, que é voltado para alunos, professores e público externo, acontecerá na terça-feira (18), das 10h às 15h, no 4º andar da unidade.
 
Para a diretora da Instituição, Adriana Garcia, é um momento perfeito para lembrar ao aluno e professor, enquanto cidadão, do seu papel como membro da sociedade. “Avalio como uma oportunidade de engajar as pessoas, seja da UNIVERITAS ou de fora, a doar de três a cinco minutos de seu tempo, uma atitude que pode salvar, em até, quatro vidas por bolsa”, reforça a diretora.
 
Nos últimos meses, o estoque de bolsas de sangue tem estado em queda no Rio de Janeiro, e a ação na UNIVERITAS pode ajudar a favorecer um aumento deste quadro. Vale lembrar que, diferente do que se pensa, o doador deve vir alimentado e não em jejum.
 
A primeira ação, em março de 2019, rendeu bons frutos e, como resultado, recolheu 54 bolsas de sangue ao total. Na ocasião, o evento possibilitou uma aproximação dos alunos de enfermagem com o mercado da área da saúde e resultou numa visita técnica destes alunos ao HemoRio, em maio.
 

Comentários