Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS realiza Campanha de Doação de Sangue

Desafio "Amor nas Veias" promove conscientização pelo Dia Mundial da Doação de Sangue
Assessoria de Comunicação Por: 15/06/2021 - 16:59
O Dia Mundial do Doador de Sangue é celebrado, anualmente, no dia 14 de junho por meio de campanhas que mobilizam e reforçam a importância da doação de sangue e medula óssea para milhares de pessoas que dependem deste gesto para sobreviver. A Universidade UNIVERITAS Itaquaquecetuba, participa deste ato solidário por meio da Campanha de Doação de Sangue - 2021, que acontece nos dias 15 e 17 de junho.  
 
Neste ano, os bancos de sangue enfrentam um quadro ainda mais difícil, uma vez que as doações registraram queda devido à pandemia. A campanha surge como um reforço para que o estoque de sangue em várias localidades não permaneça em nível baixo. Heber de Godoi Carvalho, gerente de unidade da UNIVERITAS Itaquaquecetuba, reitera a importância do evento. “Amor nas Veias é uma ação que contempla o calendário de ações da Instituição em sincronia com o Dia do Doador de Sangue. A parceria com o Hemocentro de Suzano acontece num momento crucial para os bancos de sangue e para aqueles que dependem deste ato solidário, nos sentimos privilegiados em participar". 
 
A campanha será realizada na próxima terça-feira, 15, e quinta-feira, 17 de junho, no Hemocentro de Suzano. O Hemocentro de Suzano atende toda a região de Itaquaquecetuba e outros municípios próximos do Alto Tietê. As pessoas interessadas em participar da campanha "Amor nas Veias" serão levadas em uma van da Universidade em 4 horários diários: 9h30, 10h30, 13h30 e 14h30.  Na ocasião serão respeitados todos os protocolos contra Covid-19 (Uso de máscara, álcool gel e distanciamento). 
 
Para doar sangue, são necessários os seguintes requisitos:  
  • Boas condições de saúde; 
  • Idade entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos; 
  • Peso mínimo de 60 Kg; 
  • Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas; 
  • Estar bem alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação); 
  • Documento original com foto recente, emitido por órgão oficial (RG, carta de habilitação, carteira profissional;  
  • Não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12 horas;
  • Não ser portador de doença transmissível pelo sangue.
 
 
 
 
 
 

Comentários