Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS realiza aula inaugural EAD

Evento contou com um coffee break e recepção aos estudantes
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 20/02/2020 - 17:42
Aula inaugural do EAD
Aula inaugural do EAD
No último sábado (15), a UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro realizou a aula inaugural voltada para os alunos de Ensino a Distância (EAD). O objetivo do encontro foi dar as boas-vindas e orientações aos estudantes, de modo a inseri-los na metodologia e esclarecer possíveis dúvidas com relação ao ambiente virtual.
 
Segundo Helionara Soares, coordenadora do polo EAD, é fundamental realizar um encontro deste tipo, de modo a humanizar o contato do aluno com a Instituição e seus colaboradores. “Estes encontros sempre são muito proveitosos, não apenas porque podemos instruí-los acerca da metodologia com a qual estarão estudando, mas também para conseguirmos entender mais sobre estes alunos do outro lado da tela e nos mostrarmos disponíveis a eles sempre que precisarmos”, explica Helionara. 
 
Antes do início das atividades, houve um coffee break com os alunos. Depois, os presentes assistiram a uma palestra sobre o EAD, na qual houve a apresentação à Biblioteca Virtual de Aprendizagem (AVA), bem como uma oficina de utilização do AVA e um momento para esclarecer dúvidas. 
 
A aula inaugural acontece sempre antes do início dos módulos. A próxima, que antecede o módulo B referente ao primeiro semestre de 2020, acontece em abril, com data ainda a ser divulgada pela Instituição. 

Comentários