Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Responsabilidade Social


UNIVERITAS realiza ação de saúde em unidade prisional

Mulheres foram atendidas por estudantes de Enfermagem
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 17/03/2020 - 16:26
Ação de saúde
Ação foi em alusão ao Dia Internacional da Mulher
Em alusão ao Mês da Mulher, no último dia 11 de março, a UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro realizou uma ação de saúde no Instituto Penal Ismael Sirieiro, um presídio feminino localizado em Niterói, região metropolitana do Rio. A visita foi realizada por estudantes do curso de Enfermagem e aconteceu em parceria com a Associação Brasileira de Enfermagem.
 
De acordo com a coordenadora do curso, Carla Shubert, a ação foi essencial para fazer as alunas entenderem seus papeis na sociedade. “Nós, enfermeiros, entendemos que o paciente é uma vida e, assim, precisa de cuidados. A saúde é um direito de todos, previsto na Constituição da República. Por isso, não importa religião, cor, raça, ou se o paciente se encontra no presídio, como foi o caso. Nossa missão é oferecer cuidados e atenção a todo e qualquer ser humano”, comentou.
 
Na ação, foram atendidas, em média, 185 mulheres. Foram realizadas atividades como: testes rápidos de HIV, hepatite e sífilis; campanha de vacinação; aferição de pressão arterial, glicemia capilar, peso e altura; consulta médica e odontológica; palestras e orientações sobre saúde da mulher e prevenção de IST's.
 
A UNIVERITAS preocupa-se com a vida e a saúde da sociedade. Por isso, está atenta e disposta a unir-se a eventos de cunho social de modo a cuidar dos cidadãos a partir de propostas mais inclusivas preparadas para pessoas marginalizadas.

Comentários