Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS realiza a 1ª Olimpíada Interna de Contabilidade

Os melhores colocados serão classificados para as Olimpíadas Nacionais
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 10/06/2019 - 16:02 - Atualizado em: 10/06/2019 - 16:08
Logo UNIVERITAS
As inscrições vão de 15/06 a 20/08
Com o objetivo de estimular o estudo das Ciências Contábeis entre alunos da UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas, assim como contribuir para a melhoria da qualidade do Ensino Superior, a coordenação do curso de Administração e Ciências Contábeis da Instituição promove sua primeira olimpíada interna, em parceria com a UnB – Universidade de Brasília.
 
A atividade é dirigida aos alunos regularmente matriculados no Curso de Ciências Contábeis da unidade, que concorrerão a prêmios de acordo com as classificações nas provas. Serão cobrados conteúdos de disciplinas como Teoria da Contabilidade, Contabilidade Societária, Auditoria, Contabilidade de Custos, Perícia Contábil, Contabilidade Pública e Orçamento, Contabilidade Tributária e Análise das Demonstrações Contábeis.
 
De acordo com o coordenador do curso, Vladimir Novaes, a competição é uma oportunidade saudável para identificar jovens talentos nas áreas científicas e tecnológicas. “Acredito que participar de tal evento seja um diferencial para nossos alunos e para o curso, uma vez que desenvolve, estimula e aprimora o intelecto do futuro profissional. Além disso, nos ajuda a analisar a capacidade e aprendizagem dos nossos alunos, assim como direcionar nossos docentes na melhoria contínua do ensino”, explica o coordenador.
 
Os interessados podem conferir outras informações no edital disponível no site e realizar a inscrição gratuitamente de 15/06 a 20/08, mediante o preenchimento da ficha de inscrição.
 
Os 5 melhores colocados participarão das Olimpíadas Brasileiras de Contabilidade, em outubro.
 

Comentários