Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS promove seletiva no Fluminense Football Clube

Dezenas de interessados em compor as equipes universitárias da instituição lotaram o ginásio e jogaram Futsal e Basquete
Assessoria de Comunicação Por: 13/03/2017 - 15:49 - Atualizado em: 06/06/2017 - 14:45
Imagem mostra seletiva para o Basquete masculino
Os alunos selecionados para as equipes serão agraciados com bolsas de estudos de até 100%

Por Bruna Victória

No último sábado, 11, o Centro Universitário UNIVERITAS promoveu a peneira dos times que vão representar a instituição de ensino nos jogos universitários da temporada 2017. Futsal e Basquete são, por enquanto, os esportes que farão parte do grupo esportivo da instituição. A seletiva foi realizada no Fluminense Futebol Clube, no bairro das Laranjeiras, próximo ao Campus, e foi aberta para alunos e não alunos. 

O ginásio cedido pelo clube para a realização da atividade ficou com a arquibancada cheia. O primeiro teste foi o de basquete masculino que, por causa da alta procura, foi dividido em quatro times. Marlon Douglas, de 20 anos, sonha em fazer faculdade de Educação Física e viu no Basquete uma oportunidade. “Eu jogo basquete desde os meus 14 anos, joguei um pouco de futebol americano também mas acabei voltando atrás, minha paixão é mesmo o basquete”, conta. Na seletiva feminina, a procura também foi grande, e o treinador Guilherme Vos anotou atento os nomes que se destacaram nas partidas.

A seleção mais esperada foi para o futsal. O número de meninos excedia os 4 times para os dois tempos de teste, o que fez com que um rodízio fosse formado. Treinadores do Fluminense se uniram à equipe da UNIVERITAS para um olhar atento. Iago Martins, de 20 anos, joga desde os 5 anos e era profissional na equipe Olaria. Após o fim de contrato, o jovem busca no estudo uma nova oportunidade. “Quero me formar em Educação Física, e se eu puder fazer isso e ainda jogar futsal vai ser maravilhoso unir dois caminhos em minha vida”.

As próximas peneiras vão ter como objetivo convocar cada vez mais alunos de diversas modalidades, segundo o diretor de Esportes Nacional, Hermógenes Brasil. “Nossa meta é ter uma seleção de cada gênero para as principais modalidades. Começamos com os de maior procura no Rio, mas já estamos planejando as próximas datas para, cada vez mais, unirmos o esporte e educação na instituição ”.

Os alunos selecionados para as equipes serão agraciados com bolsas de estudos de até 100%, de acordo com o desempenho técnico, além de todo o custeio com viagens para disputa de jogos. 

Comentários