Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS promove Páscoa Solidária

Doação de ovos será feita presencialmente pelos estudantes do curso de Gastronomia entre as crianças do Morro Santa Marta
Por: 07/04/2017 - 12:24 - Atualizado em: 06/06/2017 - 13:42
UNIVERITAS promove Páscoa Solidária entre as crianças do Morro Santa Marta
UNIVERITAS promove Páscoa Solidária entre as crianças do Morro Santa Marta

Por Bruna Victória

Para comemorar a Páscoa entre os estudantes, a UNIVERITAS promove dois dias de atividades no Campus do Flamengo. No dia 12 de abril os alunos do curso de Gastronomia vão participar de uma Oficina de Chocolate e no dia seguinte, 13 de abril, acontecerá a “UNIVERITAS e Gastronomia com vida”, quando equipes divididas entre todos os cursos da instituição, participarão de uma competição de decoração de ovos de Páscoa.

Cada turma dos onze cursos da unidade irá selecionar seis alunos para participar da gincana, que vai eleger o ovo de páscoa mais bonito. Ao final, os mais de 50 chocolates produzidos serão doados para a creche comunitária Mundo Infantil, no morro Santa Marta, comunidade da zona sul do Rio. A creche possui 60 alunos de 0 a 5 anos e funciona há 32 anos por meio de doações. Na segunda-feira, 17, os alunos farão a doação presencialmente para as crianças.

De acordo com a coordenadora da graduação de Gastronomia, Jacqueline da Silva, além de fazer o bem, o evento vai promover a interação entre os estudantes de todas a áreas: “Mais uma vez a UNIVERITAS mostra que a responsabilidade social está em nossos pilares. E esse é o primeiro de muitos valores que queremos perpetuar entre os alunos”, reforça a professora.

Comentários