Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS promove palestra junto ao INCA

Como parte da campanha “Outubro Rosa”, atividade trará a temática do câncer de mama
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 05/10/2018 - 17:42
Imagem mostra laça rosa, símbolo do outubro rosa
Conscientizar os discentes faz parte do trabalho de um Centro Universitário

No mês de outubro, a UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas promove diversos eventos entre palestras, distribuição de brindes e outras ações para aderir a companha de conscientização de prevenção ao câncer de mama, conhecida como “Outubro Rosa”.

A coordenadora do curso de Enfermagem, Carla Schubert, juntamente com os alunos da Instituição, organizou, para o próximo dia 26, uma palestra com a equipe do Instituto Nacional de Câncer - INCA – para tratar da campanha e falar sobre o Perfil Epidemiológico do câncer no cenário atual. 

Além das palestras, os alunos também vão receber balões com a cor e o tema da campanha, que estarão por todo o campus.  Os estudantes de todos os cursos de saúde e da UNATI - Universidade da Terceira Idade serão convidados para as ações.

Para o vice-reitor da UNIVERITAS, Marcovan Porto, conscientizar os discentes das campanhas vigentes  no país faz parte do trabalho de um Centro Universitário. “Aqui formamos acima de tudo, cidadãos. Apoiamos e promovemos campanhas de conscientização para fazermos de nossos alunos multiplicadores de ações do bem e profissionais mais humanizados”, declara.

 

Comentários