Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS promove III Encontro de Educadores

Evento debateu o tema do bullying com palestra de Luciene Torgnetta
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 25/10/2018 - 12:47
Imagem mostra palestra realizada para educadores
O bullying é diferente de uma simples brincadeira entre alunos

A UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas promoveu, na última segunda-feira, 22 de outubro, o “III Encontro de Educadores UNIVERITAS”. O evento, que é tradicional das instituições do grupo Ser Educacional, reúne, todos os anos, diversos representantes da educação e das principais escolas da cidade para debater um tema da atualidade. Nesta edição, um grande problema enfrentado nas escolas foi o mote das discussões: o Bullying.

A palestra foi ministrada professora e doutora em Psicologia Escolar, Luciene Torgnetta. Segundo ela, é preciso olhar atento para essa prática. “O bullying é diferente de uma simples brincadeira entre alunos, pois o que o caracteriza é a intencionalidade do autor em causar um sofrimento à vítima. É preciso dar um limite de até onde esse pequeno pode ir, exatamente para que ele possa aspirar, desejar ser algo que ainda não é. Se permitimos tudo, não há nada mais a conquistar”, declarou.

Na ocasião, o público, composto por educadores e gestores de instituições educacionais, interagiu dando sugestões, ideias e tirando dúvidas sobre o tema discutido pela palestrante. Para o vice-reitor da UNIVERITAS, Marcovan Porto, o tema é um dos mais discutidos no cenário da educação atualmente. “Já estamos promovendo a conscientização dos nossos alunos sobre o bullying, para orientá-las sobre como agir diante das agressões. Nosso compromisso com a educação vai muito além das salas de aula”, completou.

 

Comentários