Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS promove II Encontro de Educadores

Evento vai debater o tema “Gamificação nas escolas" no sábado, 14.
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 10/04/2018 - 15:51
A imagem mostra uma pessoa promovendo um curso
UNIVERITAS promove II Encontro de Educadores
Seguindo a tradição do Grupo Ser Educacional, o Centro Universitário Universus Veritas promove no próximo sábado (14), às 9h, o “II Encontro de Educadores UNIVERITAS”. O evento vai reunir representantes da educação e das principais escolas da cidade para debater um dos grandes temas da atualidade: A Gamificação nas escolas.
 
A palestra será ministrada pelo CEO da Joy Street SA e vice-presidente da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames), Fred Vasconcelos. A plateia será composta por educadores e gestores de instituições educacionais. Todos irão poder contribuir com sugestões, ideias, e tirar dúvidas sobre os temas discutidos.
 
Para o coordenador do curso de Ciências da Computação, Rafael Ribeiro, o tema é um dos mais discutidos no cenário da educação atualmente: “A gamificação é a ação de trabalhar com ideias e funcionalidade de jogos para ensinar pessoas. Nesse gancho, ressalto que a indústria de E-Sport cresce mais que a fonográfica nos dias atuais. Explorar de que forma podemos ser impactados pela Gamificação em todos os âmbitos é o caminho”, completa.
 
II Encontro de Educadores UNIVERITAS
Dia: 14 de abril 
Horário: 9h à 12h
Teatro Univeritas – Rua Marques de Abrantes, 55
Evento fechado para convidados
 

Comentários