Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS prepara 3000 quiosqueiros para retorno às atividades

Operadores do Orla Rio têm acesso gratuito a curso de capacitação certificado pela Instituição
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 23/06/2020 - 18:08 - Atualizado em: 26/06/2020 - 18:11
A UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro, em parceria com a Orla Rio, oferece, para 3000 operadores de quiosques, um curso gratuito sobre os novos protocolos de atendimento e de higiene que deverão ser colocados em prática com a reabertura dos quiosques. O curso teve início através da plataforma GoKursos na última segunda-feira (22).
 
“É de muito prestígio a parceria da UNIVERITAS com a Orla Rio, tendo em vista que a empresa é responsável pelos estabelecimentos espalhados entre as mais famosas praias do Rio. É um orgulho para nossa Instituição participar deste momento de retorno às atividades econômicas a partir do nosso pilar, que é a educação”, explica a diretora da Instituição, Adriana Garcia.
 
No curso, os operadores terão acesso a protocolos elaborados por profissionais de saúde para execução de atividades que contribuem para a redução da transmissão do Covid-19. Todo o conteúdo das aulas foi montado a partir do Guia de Reabertura da Orla Rio, um extenso documento que a concessionária produziu e distribuiu para todos os operadores no início desde mês, com as adaptações necessárias a serem feitas na estrutura existente, levando em conta a diversidade de modelos dos quiosques, orientações de limpeza e conduta de clientes e profissionais e sugestões para impedir a transmissão do vírus.
 
“Estamos muito felizes com essa parceria e confiantes de que estamos no caminho certo para tornarmos os quiosques referências de atendimento seguro nesse novo momento. Preparamos um material super completo, acessível e dinâmico para orientar da melhor forma os donos dos quiosques e seus funcionários para garantir que o consumidor volte para a praia com toda a segurança. A nossa meta é que mais de três mil pessoas se certifiquem”, diz João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio.
 
As aulas podem ser concluídas em até cinco dias, dependendo do tempo de dedicação do operador. Ao final dele, os profissionais terão que fazer um teste para obter a certificação da UNIVERITAS.
 

Comentários