Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Responsabilidade Social


UNIVERITAS organiza eventos em apoio ao setembro amarelo

Mês da campanha para prevenção de suicídio tem ações de conscientização
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 27/09/2017 - 16:03
Imagem mostra símbolo do Setembro Amarelo
A ideia do projeto é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio
O Setembro Amarelo é uma campanha mundial que ocorre em todo o mês para prevenção de suicídio. No Brasil, a campanha é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).
 
A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão. Em alguns estados como Minas Gerais, desde fevereiro de 2017, o Setembro Amarelo foi instituído em Lei Municipal para informar, esclarecer, conscientizar, envolver e mobilizar a sociedade civil sobre um assunto considerado tabu.
 
Entrando como apoiadora, a UNIVERITAS promove uma série de iniciativas a partir de hoje, como palestras, ações de conscientização e campanhas em locais de grande movimentos. A fachada do campus do Flamengo ficará iluminada na cor amarela até o fim do mês. Segundo o Vice-Reitor da UNIVERITAS, Marcovan Porto, apoiar campanhas de conscientização fazem parte dos pilares do Centro Universitário. “Responsabilidade social está no nosso DNA. Apoiamos o
Setembro Amarelo, apoiaremos o Outubro Rosa e também o Novembro Azul, iniciativas que conscientizam a população sobre importantes movimentos.”, reforça.
 
Além disso, neste fim de semana, o Mercado Municipal do Rio de Janeiro – CADEG, receberá a equipe do Centro Universitário que exibirá faixas e balões da campanha, bem como fará a distribuição de rosas e laços amarelos que promovem a importância da data. Essa ação também acontecerá nas ruas do entorno do Campus.
 
QUINTA 28 SET - Palestra sobre prevenção de suicídio
Palestrante: Patrícia Fanteza (Porta voz da CVV - Centro de Valorização da Vida) 
Horário: 10h às 11h
Local: Teatro UNIVERITAS
Entrada franca
 
 

Comentários