Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS organiza aula de aproveitamento de alimentos

Curso de Gastronomia busca conscientização no Dia Mundial da Alimentação
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 27/09/2018 - 11:32 - Atualizado em: 27/09/2018 - 11:35
Ilustração mostra um símbolo de reciclagem feito com alimentos
O objetivo é alertar para a necessidade do aproveitamento total do alimento
O curso de Gastronomia da UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas - organiza no próximo dia 16 de outubro a oficina “Nada se perde, tudo se cozinha” para os alunos da graduação. Nesta data, também é celebrado o Dia Mundial da Alimentação, marcado pela fundação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).
 
O objetivo é alertar para a necessidade do aproveitamento total do alimento. Segundo a FAO, a comida desperdiçada no varejo, que representa 17% do total perdido, poderia satisfazer as necessidades alimentícias de mais de 30 milhões de pessoas, o equivalente a 65% dos indivíduos que sofrem fome.
 
De acordo com a coordenadora de Gastronomia da UNIVERITAS, Giselle Oliveira, a oficina será ministrada durante a aula de Gestão e Organização de Eventos. “Queremos conscientizar as pessoas. Tudo pode ser aproveitado. Jogar alimentos fora é um hábito tradicional da população. Usar as partes que normalmente não comemos, podem gerar pratos saudáveis e sustentáveis”, detalha. 
 

Comentários