Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Responsabilidade Social


UNIVERITAS oferece atendimento jurídico gratuito à comunidade

Ação visa garantir ao cidadão o acesso à Justiça, além de contribuir para formação acadêmica dos estudantes
Assessoria de Comunicação Por: 17/03/2022 - 17:15
por Larissa Barreiros
 
Nos dias 21 e 23 de março, a partir das 13h30, o UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro participa, por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), da I Ação Nacional de Atendimento Jurídico gratuito à Comunidade. A ação é promovida pelo grupo Ser Educacional, e tem como objetivo beneficiar a população carente, ofertando um serviço de qualidade, além de proporcionar aos alunos a oportunidade de pôr em prática todo o conteúdo aprendido em sala de aula, desenvolvendo atividades referentes à advocacia.
 
Alunos do 7º ao 10º período de Direito irão oferecer atendimento gratuito nas áreas Civil, Penal, Família e Trabalhista, de modo presencial, sob a orientação e supervisão dos professores de cada área. “A ideia é muito especial. Por um lado, o aperfeiçoamento profissional do corpo discente, com atendimentos a casos reais; de outro, o benefício à sociedade mediante a abertura de mais uma possibilidade de acesso à Justiça”, afirma o coordenador do curso de Direito da Instituição, Célio Celli.
 
A abertura oficial do NPJ para atendimento ao público externo está prevista para o dia 02 de abril. A UNIVERITAS Rio de Janeiro fica localizada na Rua Marques de Abrantes, 55 - Flamengo.

Comentários