Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS Itaquá realiza a III Semana de Pedagogia

Evento debaterá os desafios da escola pública nos tempos atuais
Assessoria de Comunicação Por: José Lima 14/05/2018 - 10:08
Imagem mostra folder do evento
O objetivo do evento é promover o protagonismo dos estudantes do curso de Pedagogia à comunidade científica
Nos dias 14 a 18 de maio, das 9h às 19h30, será realizada a III Semana de Pedagogia na Universidade UNIVERITAS campus Itaquá. O evento é voltado aos alunos do curso de Pedagogia e trará o tema “Docência e os desafios da escola pública nos tempos de hoje”, com a presença de alunos da rede municipal de Itaquá que, na ocasião, realizarão trabalhos com a participação dos estudantes de Pedagogia da Universidade.
 
O objetivo do evento é promover o protagonismo dos estudantes do curso de Pedagogia à comunidade científica e, sobretudo, estimular o exercício à prática docente no contexto contemporâneo. A programação inclui exposição de banners, realização de oficinas pedagógicas apresentadas pelos próprios alunos, bem como palestras e mesas-redondas, ministradas por docentes da Universidade, que terão convidados de outras instituições, entre doutores, mestres e especialistas com diferentes olhares, fazendo deste evento um momento acadêmico de trocas de experiências e aprendizagens.
 
Segundo o coordenador do curso de Pedagogia do Campus Itaquá, Fabiano Roxo, “nosso evento contará com a participação de aproximadamente três mil convidados e, para nossos alunos, será fundamental, pois terão a oportunidade de desenvolver as práticas pedagógicas nas oficinas oferecidas pela nossa Instituição”.
 
Serão ministradas as seguintes palestras: “O fazer do pedagogo no contexto escolar”, “O supervisor escolar: funções, práticas e resistências”, “Educação Infantil: a escola como espaço de experiências sociais” e “Educação de jovens e adultos: motivação, evasão e dificuldades”. As oficinas apresentadas pelos alunos terão temas como “Brincadeiras infantis”, “Ciência”, “Artesanato”, “Pintura”, “Massinha”, “Teatro de Fantoches”, “Cores e Geometria”, entre outros.
 
Já nas mesas-redondas, serão discutidos assuntos como “Mudanças e permanências na Escola Pública: possibilidades e desafios docentes”, "Ensino híbrido: o uso das ferramentas tecnológicas no desenvolvimento educacional”, “Arte Educação e Comunicação: conteúdos, metodologias e resistências” e "A escola pública: entre saberes, tensões e ausências na formação discente”.

Comentários