Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS inicia as aulas no Campus Flamengo

Alunos se conheceram e participaram de atividades promovidas pelo Centro Universitário
Por: 07/03/2017 - 11:10 - Atualizado em: 06/06/2017 - 15:00
A aula magna foi ministrada em dois turnos para atender os alunos da manhã e da noite

Por Bruna Victória

As aulas começaram no Centro Universitário UNIVERITAS e, como segue a tradição, o primeiro dia do semestre letivo é marcado por confraternização entre professores e estudantes.  Para “quebrar o gelo”, os alunos foram recebidos com quitutes cariocas, como o famoso chá matte leão e o biscoito globo, e tiraram fotos na cabine divertida. 

Começar uma graduação traz um misto de empolgação e nervosismo, como é o caso de Victoria Fidalgo, 18 anos, aluna do curso de Direito. “Estou nervosa, ainda mais que venho de Macaé. Mas estou feliz e espero que seja bom, espero aprender muito dessa área que é tão pouco explorada nas escolas”, conta Victoria.

Após as atividades de interação, os alunos foram convidados à participar da aula magna ministrada pelo advogado criminalista e professor do curso de direito Marco Antonio da Silva. O professor falou de assuntos importantes, dentre eles a atual situação carcerária do país, violência urbana e criminalidade. O debate teve como mediadora a professora Carla Monnerat, coordenadora dos cursos de Direito, Relações Internacionais e Ciências Contábeis.

A aula magna foi ministrada em dois turnos para atender os alunos da manhã e da noite. A partir desta terça-feira (7), os alunos terão aula normalmente.

SOBRE a UNIVERITAS

Há treze anos no mercado, o grupo Ser Educacional está presente nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil, em uma base consolidada. No Rio de Janeiro, o grupo mantém a UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas, que conta com mais de 30 cursos de graduação, além de cursos de tecnologia superior. Visite o site oficial www.univeritas.com e saiba como ingressar.

Comentários