Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS incentiva a prática de desenho acadêmico

Curso, que será dividido em módulos, começa no dia 02 de abril
Assessoria de Comunicação Por: 22/03/2019 - 16:16 - Atualizado em: 28/03/2019 - 14:23
Imagem mostra desenho dos estudantes
O curso será dividido em módulos
Por Juney Freire
 
Com o intuito de incentivar a arte e proporcionar espaços para aprimoramento e prática do desenho acadêmico, a UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas realiza, a partir do próximo dia 02 de abril, o Curso de Modelo Vivo. O curso será dividido em módulos, entre abril, maio e junho, por isso, o aluno que não puder participar em abril, poderá participar em maio e/ou junho, por exemplo, já que são módulos independentes um do outro.
 
 
 
O curso, que terá turmas entre seis e vinte alunos, ocorre em uma sala trancada e sem a utilização de equipamentos de gravação, para que haja melhor aproveitamento das aulas e sem riscos de exposição dos modelos contratados. 
 
 
 
A importância de retratar o corpo nu surge da premissa da observação acadêmica e continuação de uma arte milenar. Para o coordenador do curso de Artes Visuais, Sergi Arbusà, através da representação do corpo humano, o aluno trabalha a expressão artística a partir do figurativo.
 
 
 
“Tal estudo se remonta à época clássica. No período da Grécia arcaica, aprimorado na Grécia clássica e aprofundado na Grécia helenística, o minucioso estudo das formas, observando o nu, em busca da proporção, da beleza, expressão de sentimentos e movimento, foi uma pesquisa de grande relevância na concepção antropocêntrica do mundo, científica e estética”, explica o coordenador.
 
 
 
Para outras informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (21) 99699-1201, pelo e-mail artesvisuais@univeritas.com ou pelo site. As aulas ocorrem às terças e/ou quintas-feiras, das 19h às 21h.

 

Comentários